Dia 23 de outubro, a Casa do Bom Samaritano completa 18 anos

A Casa do Bom Samaritano, uma obra da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, mantida pela Fundação João Paulo II, surgiu a partir de uma inspiração do Monsenhor Jonas Abib em oferecer dignidade às pessoas que vinham a Canção Nova, que viviam em situação de rua e que não possuíam moradia, trabalho nem condições econômicas para se sustentar.
Fundamentada no acolhimento e na promoção da dignidade dos mais fragilizados e necessitados, a Casa do Bom Samaritano desenvolve um trabalho de atendimentos à famílias e pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social, incluindo moradores de rua.

Com uma média anual de mais de 12 mil serviços oferecidos, a Casa do Bom Samaritano mantém o foco em levar amor e esperanças aos desamparados. Atualmente oferece café da manhã e lanche da tarde, banho, roupas, lugar para descanso, kit de higiene pessoal, auxílio espiritual com atendimento psicológico, atendimento social, grupo de oração, grupos socioeducativos, grupos de orientação e atendimento espiritual, além de encaminhamento para tratamento da dependência química e do álcool.

São 18 anos trabalhando no resgate de vidas e proporcionando o bem ao próximo para que o atendido se sinta motivado a recomeçar e tenha uma oportunidade para escrever uma nova página de sua história.

Assim damos graça a Deus por estar sempre a frente dessa missão, que é possível por meio da ajuda de cada sócio evangelizador, que fielmente está cono

Últimas notícias

Ver mais notícias