15 de novembro – Dia Mundial dos Pobres

O Papa Francisco convocou toda igreja para que no dia 15 de novembro celebremos o Dia Mundial dos Pobres. Com o tema: Estende a tua mão ao pobre (Sir 7, 32), somos convidados a refletir sobre nossa postura em relação aos nossos irmãos desafortunados ou em situação de necessidade. Em sua mensagem para essa quarta edição, o Papa diz:

“…Não podemos sentir-nos tranquilos, quando um membro da família humana é relegado para a retaguarda, reduzindo-se a uma sombra. O clamor silencioso de tantos pobres deve encontrar o povo de Deus na vanguarda, sempre e em toda parte, para lhes dar voz, defendê-los e solidarizar-se com eles face a tanta hipocrisia e tantas promessas não cumpridas, e para os convidar a participar na vida da comunidade…”
É nosso papel de cristão prestar assistência e prover dignidade a todos, empenhando nossos esforços para que a vida possa ser mais leve e com mais valor. Por isso, fiquemos com as seguintes perguntas do Santo Padre em relação aos irmãos que precisam de ajuda. “Como podemos contribuir para eliminar ou pelo menos aliviar a sua marginalização e o seu sofrimento? Como podemos ajudá-la na sua pobreza espiritual?”

Confira na integra a mensagem do Santo Padre Francisco para o IV Dia Mundial dos Pobre, clicando aqui

Últimas notícias

Ver mais notícias