Constantemente empenhada na formação de homens novos para o Mundo Novo, a Fundação João Paulo II promove desde 2004, um trabalho estruturado com a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

Atualmente conta com projetos voltados para Assistência Social, Saúde e Educação, acreditando que os trabalhos sociais são feitos com ações conjuntas, que incluem iniciativas efetivas para a melhoria na qualidade de vida das pessoas atendidas.

A partir disso, e da união de esforços com nossos sócios evangelizadores, colaboradores, missionários voluntários e voluntários em prol da transformação de vidas, os resultados positivos ao longo dos anos mostram que nossa missão se tornou fator fundamental e concreto na busca por um mundo melhor e mais digno para todos.

Com o projeto de Assistência Social temos quatro unidades, sendo elas o PROGEN – Projeto Geração Nova, a Casa do Bom Samaritano, o CAC – Centro de Atendimento Comunitário e a Cia. de Artes e Esportes, que desenvolvem trabalhos como oficinas socioeducativas e de iniciação profissional, bem como oferta de cursos profissionalizantes e de formação humana, além de atividades esportivas, artísticas e culturais. As ações são voltadas para pessoas de todas as idades e são oferecidas, inclusive, para pessoas que se encontram em situação de rua.

No projeto da Saúde, o trabalho é desenvolvido no Centro Médico Padre Pio que atua em diferentes áreas clínicas com o propósito de acolher e cuidar dos que necessitam de ajuda.

E com o projeto da Educação o maior objetivo é a busca pela formação cristã, ética e cidadã de seus alunos, bem como traz conceitos importantes sobre a sociedade, fazendo com que estes jovens semeiem os valores importantes para a transformação social em todas as suas atitudes, seja na carreira profissional ou na vida pessoal.

O comprometimento torna possível a realização deste trabalho. Há uma especial dedicação, foco e união de pessoas que acreditam e buscam fazer com que estes trabalhos sejam vistos, em cada um dos projetos, como ações de bondade, acolhimento e amor. Temos a certeza de que, desta forma, seguimos sempre pelo rumo certo: o da transformação de vidas por meio da formação integral do ser humano.

Assistência Social

Por meio das quatro vertentes de Assistência Social que fazem parte da nossa Rede de Desenvolvimento Social, sendo elas o CAC – Centro de Atendimento Comunitário, o PROGEN – Projeto Geração Nova, a Casa do Bom Samaritano, a Cia. de Artes e Escolas de Esporte, é possível perpetuar e compartilhar o amor por meio do respeito e ajuda ao próximo.

Saúde

O projeto da Saúde, da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, acontece no Centro Médico Padre Pio com o objetivo de manter a qualidade do atendimento, buscando sempre oferecer um serviço humanizado e gratuito à população de Cachoeira Paulista e região, além de acolher os peregrinos que visitam a sede da Canção Nova.

Educação

O polo educacional tem como principal objetivo a busca pela formação cristã, ética e cidadã de seus alunos, bem como traz conceitos importantes sobre a sociedade, fazendo com que estes jovens semeiem os valores importantes para a transformação social em todas as suas atitudes, seja na carreira profissional ou na vida pessoal.