Casa do Bom Samaritano: um trabalho em prol da restauração da dignidade humana!

A Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova compreende projetos sociais na área da saúde, da educação e da assistência social. Com locais de atendimento feitos para promover a esperança e a transformação social na vida das pessoas, cada uma das unidades foi pensada para ir de encontro às necessidades daqueles que mais precisam, de maneira solidária e cuidadosa.

A Casa do Bom Samaritano é a mais antiga das 4 unidades de assistência social, criada em 2002 para atender pessoas em situação de risco social e hoje continua esse serviço, assistindo também,  famílias, em toda cidade de Cachoeira Paulista, que se encontram em condição de vulnerabilidade.

Muito mais do que abrigo, cada atendido no local recebe respaldo nos âmbitos biológico, psicológico e espiritual. A Casa se caracteriza como um ambiente de apoio, onde as pessoas são vistas com dignidade e respeito. Quem passa pelo lugar, recebe alimentação, recursos básicos para higiene e pode envolver-se em atividades integrativas, que visam estimular os atendidos a acreditarem em suas habilidades e na restauração completa de suas vidas.

O trabalho feito pela Casa do Bom Samaritano reforça o compromisso da Rede com aqueles que buscam serem acolhidos e precisam de auxílio, dando seguimento à missão de promover a esperança e melhorar a vida de milhares de pessoas. Você também pode ajudar na continuidade dessa obra de diversas formas e uma delas é através da sua Nota Fiscal Paulista. Clique aqui para saber como e torne-se responsável por muitos sorrisos e realizações dos nossos atendidos.