Assistência Social

No Centro Médico Padre Pio, o trabalho do profissional de Serviço Social busca mediar o acesso dos usuários aos serviços sistemáticos de saúde na Instituição. Aqueles que buscam nossos serviços passam previamente por um estudo social, que tem como finalidade conhecer mais profundamente e de forma crítica a realidade que estão inseridos. É um trabalho baseado no contexto familiar e na realidade social, atenta às questões sociais que afetam o indivíduo e sua relação familiar.

O procedimento de estudo socioeconômico, num clima de confiabilidade, sigilo e privacidade, como provê o Código de Ética Profissional, norteia a ação profissional, tendo caráter conclusivo ou indicativo.

De forma prática, quando o indivíduo busca utilizar os Serviços de Saúde no Centro Médico Padre Pio, primeiramente deverá ser agendada uma entrevista Social munido dos seguintes documentos:

● RG e CPF (próprio e de todos os que residem com ele);
● Certidão de Nascimento (em caso de menor de idade sem RG);
● Encaminhamento Médico;
● Comprovante de Renda/Carteira de Trabalho (próprio e de todos em idade laborativa);
● Comprovante de Endereço atualizado.

Após avaliação, conforme critérios internos da Instituição, o requisitante receberá o Cartão de Identificação e Agendamento do Centro Médico Padre Pio, que garante o agendamento de consultas e exames na Instituição. Podemos dizer ainda que o trabalho do profissional de Serviço Social contribui na dinâmica para uma atuação interdisciplinar da equipe do Centro Médico Padre Pio, que visa constantemente maior qualidade no atendimento.