Fundação João Paulo II recebe apoio através das doações do Imposto de Renda

Anualmente, a solidariedade das pessoas tem se manifestado de maneira expressiva por meio da doação de parte do Imposto de Renda para instituições filantrópicas. Entre elas, a Fundação João Paulo II contou com a generosidade de mais de 1.400 pessoas em 2023.

A arrecadação da campanha no último ano permitiu que a Fundação mantivesse três projetos de assistência social, todos dedicados ao cuidado e suporte de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade.

Os recursos obtidos em 2023 possibilitaram que crianças e jovens tivessem acesso a projetos que visam o desenvolvimento integral, enquanto os idosos recebem apoio para garantir uma vida mais saudável e digna na terceira idade.

A campanha de doação d o Imposto de Renda é uma demonstração do poder transformador que a sociedade exerce quando se une em prol de causas nobres. 

A Fundação João Paulo II, por sua vez, reforça o compromisso de utilizar esses recursos de maneira transparente e eficiente, impactando positivamente a vida de milhares de beneficiários.

Ao celebrar os resultados da campanha em 2023, convidamos a todos para já se organizarem e se prepararem para realizar a doação em março, mês que tradicionalmente a Receita Federal dá início no período de entrega das declarações.

Para doar será disponibilizado um material em PDF com passo a passo completo. Em breve o material estará disponível para download.