Instituto Canção Nova comemora 20 anos

Monsenhor Jonas Abib, ainda padre, tinha muitos sonhos. Um deles era formar jovens e crianças com educação de qualidade e formação ética e cristã, e em fevereiro de 2001 esse sonho se tornou realidade.
As atividades do Instituto Canção Nova iniciaram-se com 78 alunos, divididos no Ensino Fundamental I, 1ª a 4ª séries no período da tarde. Atualmente, a escola oferece Educação Básica dividida em ensino infantil; ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano; ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano; e ensino médio, da 1ª à 3ª série, para crianças, adolescentes e jovens, além do curso técnico em Rádio e TV, que prepara o aluno para o mercado de trabalho.

Todo aprendizado acontece por meio de atividades pedagógicas, sociais, psicopedagógicas, recreativas, esportivas, atividades de reforço, aulas de informática, música, espanhol e inglês, em todas as modalidades de ensino.
Com a missão de educar de forma integral, desenvolvendo pessoas capazes de atitudes transformadoras, tendo o Evangelho como o instrumento eficaz para a formação de um mundo novo, mais justo, solidário e humano que ao longo dos 20 anos do Instituto Canção Nova, a nossa história certifica que a busca pela formação integral de “Homens Novos para o Mundo Novo” se tornou possível porque o Monsenhor Jonas Abib ao lado do Diretor Executivo da Fundação João Paulo II, Wellington da Silva Jardim (Eto), empregaram sua fé e energia para a realização desta Obra Social na área da Educação, assumindo junto aos missionários, colaboradores e sócios evangelizadores o desafio de educar e formar nos moldes do Sistema Preventivo de Dom Bosco.

Assista ao vídeo em comemoração aos 20 anos do Instituto clicando aqui

Últimas notícias

Ver mais notícias