Dia do profissional de educação física

Hoje, 1º de setembro, é o dia do profissional de Educação Física, que tem como principal função promover a saúde da sociedade por meio de atividades corporais. Possuem conhecimentos que nos proporcionam qualidade de vida, condicionamento físico, superação, entre várias outras atividades importantes.

Queremos parabenizar todos profissionais da área e em especial, os nossos professores de educação física que através das aulas de Judô, Balé, Ginástica Rítmica, Atletismo, Handebol e Futsal oferecidas na Cia. de Artes e Escola de Esportes, um projeto da Fundação João Paulo II, proporcionam aos alunos a oportunidade de autoconhecimento, podendo explorar seus dons e habilidades motoras e cognitivas, revelando-se como um novo talento em seu ramo de afinidade. Por ano, mais de 445 alunos podem treinar e participar dessas atividades gratuitamente.

Confira alguns depoimentos

“Iniciei fazendo Ballet e depois quis mudar para GR. O Ballet me ajudou porque eu era muito insegura e baixa estima (eu dizia que não sabia fazer, etc). Eu sou muito alongada e a Tia Andreia pensou até que eu fazia aulas de alongamento fora da Cia. Há quase 2 anos minha Mamãe foi morar com DEUS. E aí eu não queria mais fazer a GR. Minha Dinda conversou comigo e não deixou eu desistir da GR. Então, a GR foi de suma importância para minha VIDA e também para meu Crescimento Pessoal e Afetivo.!!!! Obrigada!!!”

Nome: Thaianny
Idade: 11 anos
Cidade: Cachoeira Paulista
Atividade: Ginástica Rítmica

“O handebol me ajudou muito com minha ansiedade, consegui controlar depois que comecei a jogar e treinar, me ajudou a ter foco e agilidade. O handebol também me ensinou a ser forte e a não desistir fácil das coisas”

Nome: Yasmin Bortolaci
Idade: 18 Anos
Cidade: Cachoeira paulista
Atividade: Handebol

“Bom, já tem mais de um ano que eu comecei a fazer atletismo, não sabia que ia gostar tanto quanto gosto hoje em dia. Devido a pandemia, precisamos parar de treinar presencialmente, mas continuei treinando em casa. Meu treinador Thiago é um profissional incrível, já havia realizado aulas de handebol com ele durante mais de 3 anos e aprendi muito com ele. Acredito que o handebol e o Atletismo tenham ajudado a formar a pessoa que eu sou hoje.”

Nome: Maria Eduarda Freire
Idade: 14 anos
Cidade: cachoeira paulista
Atividade: Atletismo

Últimas notícias

Ver mais notícias