8 de setembro – Dia da Alfabetização

O Dia Mundial da Alfabetização foi criado para destacar a importância social da alfabetização e comemora-se todo dia 08 de setembro. Ler e escrever é um direito de todo cidadão. O universo da alfabetização abre portas para uma vida melhor e mais digna.

A alfabetização é o passo inicial para adentrar o mundo do conhecimento. Entender, compreender, reconhecer e nomear as letras do alfabeto é uma habilidade essencial no processo de alfabetização e é um direito que garante o exercício pleno da cidadania.
A partir de um desejo do Monsenhor Jonas Abib, a Fundação João Paulo II, acreditando que a educação é o alicerce que precisamos para construir uma sociedade melhor, disponibiliza desde 2001 gratuitamente esse serviço através do Instituto Canção Nova. Hoje, temos aproximadamente 170 alunos matriculados no ensino infantil, todos sendo alfabetizados com muito carinho e dedicação.
E, no dia de hoje, queremos parabenizar nossos alfabetizadores que desempenham este papel primordial na vida de todo estudante. E aproveitamos para agradecer cada sócio evangelizador que acredita conosco no potencial transformador da educação.

Últimas notícias

Ver mais notícias