Fundação João Paulo II completa 40 anos

Há 40 anos, começava uma história que transformaria a realidade de muitas pessoas. Em 29 de junho de 1982, era criada a Fundação João Paulo II.

Sediada em Cachoeira Paulista/SP, desde o seu princípio, realizou um trabalho baseado em valores na ética, no amor ao próximo e na cidadania. A Fundação, entidade sem fins lucrativos, é mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, do Departamento de Audiovisuais (Davi) e da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

Muito conhecida por sua atuação na propagação do Evangelho, da cultura e da educação pelos meios de comunicação social: TV, Rádio e internet, a Fundação vive de doações espontâneas de sócios e peregrinos que confiam e aderem em sua finalidade filantrópica e missão evangelizadora.

Dentre suas conquistas ao longo destas quatro décadas de história estão a inauguração da TV Canção Nova em 1989, o lançamento do Portal cancaonova.com em 1995, o início das atividades na área da saúde, com o Centro Médico em 1996 e o avanço na área educacional. com o Instituto Canção Nova, inaugurado em 2001. Também fazem parte desta história a inauguração da Casa do Bom Samaritano (2002), PROGEN – Projeto Geração Nova (2004), Cia. de Artes e Esportes (2005), CAC – Centro de Atendimento Comunitário (2010) e a Faculdade Canção Nova (2011).

Todas as conquistas são frutos de um trabalho sólido e transparente feito com o apoio de muitos parceiros: sócios, colaboradores, voluntários e voluntários missionários.

Hoje dizemos com alegria: gratidão! São 40 anos de união que nos permite a cada dia ir além, sempre em prol da evangelização e solidariedade.

Conheça o depoimento de pessoas que tiveram suas vidas transformadas trabalhando na Fundação João Paulo II.

Últimas notícias

Ver mais notícias