Transformar a sociedade através da arte e do esporte é possível

No projeto de Assistência Social, da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, mantido pelo Fundação João Paulo II, temos a unidade Cia. de Artes e Esportes que é dedicada à arte, dança, esportes e cultura para crianças e adolescentes.

Tem como objetivo desenvolver um trabalho social, cultural, cooperativo e em equipe, despertando a individualidade e proatividade, além de demonstrar a importância da família e da evangelização.

Crianças e jovens têm a oportunidade de realizar seu sonho e construir um futuro melhor através das atividades, oferecidas gratuitamente na unidade, como ballet, street dance, jazz, ginástica rítmica, atletismo, futsal, judô, karatê, desenho, espanhol e inglês. Atividades que proporcionam valores para a vida toda e dão oportunidades de construir uma vida melhor com a arte e o esporte.

Tudo isso só é possível porque tem pessoas com o mesmo propósito que o da Cia. de Artes e Esportes, o de formar homens novos para o Mundo Novo. E assim fazem parte mensalmente com as suas doações em prol do próximo, da realização de um sonho de criança e da construção de um futuro melhor para crianças e adolescentes menos favorecidos.

O sonho de Julia – 8 anos, aluna da aula de Ballet, é ser uma bailarina. E, a sua doação mensal, a deixa mais próxima de realizar isso. Pois ainda pequena, já pratica com sabedoria os belos passos dessa arte. Isso possibilita que no futuro ela possa ser uma profissional muito bem preparada, podendo representar nosso país em grandes eventos ou ensinando, tudo que aprendeu na sua base, para mais meninas como ela. Veja abaixo o que Julia fala sobre o seu sonho.

Ao inserir as aulas de ginástica rítmica em sua rotina, Maria Vitória – 11 anos, teve muitas oportunidades de melhorar a sua vida. No vídeo abaixo, ela conta sua experiência com a arte e você pode conferir como a sua doação é importante para que possamos continuar com esse lindo trabalho social.

Últimas notícias

Ver mais notícias